Projeto de Programação - Happy Code

A Câmara Municipal do Crato mais uma vez disponibilizou aos nossos alunos um Projeto Inovador, no âmbito das tecnologias. O Projeto Happy Code está a ser desenvolvido na AEC de Clube de Robótica e Informática, turma do 4ºano.

O projeto iniciou-se em novembro de 2019 nesta turma, mas só a 15 de janeiro de 2020 é que a turma começou a trabalhar no mesmo. Houve um período de preparação por parte da equipa de professores envolvidos.

O principal objetivo deste projeto é criar uma história interativa (storytelling) e um jogo em scratch, a partir de lendas locais.

Os responsáveis por este projeto na escola, são os professores responsáveis pela AEC de CIR (Clube de Informática e Robótica).

Modelo de ensino e aprendizagem, que promove o sucesso escolar dos nossos alunos, preparando-os para o futuro! Incide sobre os conceitos e princípios de uma disciplina que envolve os alunos em atividades de pesquisa para resolução de problemas e permite trabalhar autonomamente para construir o seu próprio saber, culminando em produtos concretos.

BESbswy